Principios da divisão dos trabalhos
Seguindo os princípios da divisão de trabalho de Taylor, vemos que a empresa JC Confecções terá uma melhoria econômica, reduzindo custos por meio da qualificação da mão de obra; já que a empresa não tem seguido algumas regras de divisão de trabalho, tanto na produção operacional, quanto no setor de Recursos Humanos.
O Processo é simples, mas exigirá disciplina e boa vontade dos funcionários. Dentro do processo administrativo os pontos chaves devem ser seguidos minuciosamente, para que assim a divisão de trabalho possa ser efetuada com sucesso e a empresa reestruturada da melhor forma. A empresa de consultoria Consulter’s, foi contratada para prestar seus serviços á empresa JC Confecções, que passa por dificuldade, já que os proprietários, que também fazem parte do quadro de funcionários, não tem experiência no ramo administrativo, e por esse motivo, estão com a empresa mal organizada, e passando por problemas, que se dão devido à falta de controle dos processos, e cargos que cada colaborador deveria exercer. De acordo com Henry Fayol, Francês, o proprietário José deveria obter uma visão mais ampla da sua empresa, onde ele consiga organiza-la em questão de cargos, salários, cooperação para que se possam obter melhores resultados. Já o americano Frederick Taylor, Tem teorias que ajudariam Carlos, responsável pela parte Produção, de que ele deveria obter o máximo de informações possíveis para que se possam organizar os funcionários, entrando em um consenso com o proprietário José. E para que se possa atingir um grau mais elevado de qualidade e minimizar o tempo na linha de produção, onde eles serão mais eficientes, e reduziram custos de produção; Já que na produção, tempo é dinheiro.
Vemos que a Empresa JC Confecções até o momento não estava trabalhando com um planejamento, não tinha metas significativas, somente funcionários externos para vendas, o que acabava sendo um pouco mais difícil de supervisioná-los e os sócios