Primeiros socorros
Os primeiros socorrros são os cuidados realizados imediatamente prestados a uma pessoa cujo estado físico coloca em perifo a sua vida ou a sua saúde. Sua principal finalidade é mantes as suas funções vitais e evitar o agravamente de suas condições, até que receba assistência médica especializada. O profissional de saúde que presta um atendimento de primeiros socorros, precisa conhecer os principais aspectos de comportamente obter uma conduta profissioal de saúde, podendo assim realizar os primeiros socorros sem correr o risco de agravamento do caso da vítima.
Para que o socorrista possa atender a vitima ele precisa conhecer as 4 fases do socorro, os aspectos legais do socorro e saber executar o exame primário e secundário. As 4 fases do socorro é checar a pulsação da vítima, se ela esta com a respiração normal, medir sua temperatura e pressão arterial. Caso umas dessas fases esteja irregular, começamos a fazer as avaliações.
.
Exame Primário O exame primário é uma avaliação realizada sempre que a vítima está inconsciente e detectar as condições que possa colocar em risco iminente a vida da mesma, nesse procedimento ocorre as fases de avaliação. Logo depois do ocorrido determinar a inconsciência, logo abrir as vias aéreas para que a vitíma respire melhor, assim verificar a respiração, a circulação e se existe grandes hemorragias, assim é realizado o exame primário
Exame Secundário
O Exame secundário é um processo sintemático que é usado para ajudar tranquilizar a vítima, seus familiares e testemunhas e esclarecer as providências que precisaram ser tomadas.
A Constitução da analise secundária é um modo de pesquisa, assim ocorre uma entrevista objetiva conseguindo informações através do local e do mecanismo da lesão, logo o exame da cabeça aos pés avaliando a pormenorizada da vítima, utilizando os sentidos do tato, da visão, da audição e do olfato. Saber os principais sintomas tranmitido pela vitíma e chegar os