Primeiros agrupamentos Humanos
Em busca de nossos ancestrais
Uma característica da história é que o tempo depende proporcionalmente do lugar para existir. E dessa forma tanto o tempo quanto o espaço podem mudar e, essas mudanças estão encaixadas nas diferentes formas de ver, pensar, organizar e sentir o mundo. Então, as versões podem mudar pelo fato de existir pensamentos diferentes e assim surgindo diversas fontes.
Os primeiros registros da humanidade, os mais antigos vêm de fósseis encontrados no continente africano. Na verdade a África sempre foi alvo de explorações, tanto humanas quanto materiais, não se têm respeito às suas características sociais e muito menos culturais. Tudo da ideia de que os africanos eram seres que não tem alma, primitivos, portanto, considerados objetos. Devido isso, todos os estudos são voltados para a Europa surgindo assim o eurocentrismo.
A Europa leva total mérito em ser a população mais desenvolvida e, considera-se superior aos Africanos pelo fato de eles não serem brancos. Mas segundo o contexto original os seres humanos tiveram ancestrais biológicos conhecidos como do gênero homo, da espécie sapiens e subespéciesapiens, seus ancestrais foram o homo sapiens sapiens que formaram diversas linhagens paralelas que conseguiram se adaptar ao meio ambiente e sobreviver. Assim apenas as espécies do tipohomo se desenvolveram e evoluíram para os seres humanos conhecidos atualmente. O que faz que os europeus descendam da espécie que surgiu na África.
A evolução da espécie humana se deu na África e depois se expandiu, migrando então para a Ásia, Europa, América e Oceania. Fazendo assim com que a África se tornasse o berço da humanidade devido o homem moderno ter se originado lá. Para se chegar o resultado de que descendemos de uma espécie primitiva foram feitas pesquisas através da análise de DNA, e descobriu-se que todos os indivíduos foram descendentes de um só ancestral que viveu na África há 500 mil anos atrás. Essa é a