primavera dos povos
De 1830 a 1848, a Europa se transformou em um palco de manifestações e movimentos contra os governos monárquicos. A burguesia entrou em conflito, pois muitos queriam o voto universal, um grupo mais conservador que ser cidadão era uma conquista, para ser eleitor e participar de todos os acontecimentos, por outro lado alguns burgueses defendiam que o voto deveria ser um direito de todos.
Essas ideias geraram violentos conflitos nas ruas das principais cidades da europeias, esse período fico conhecido com ``A primavera dos povos´´. Países da Europa como França, Alemanha, Espanha entre outros, viveram essas pequenas revoltas, que levaram a implantação em desses países, os trabalhadores mas principalmente os camponeses passaram a defender os seus direitos.
Com a revolução francesa os ideais libertários foram para a Europa inteira, assustando os governos monarquistas.
Na França em 1830 com a subida do Rei Luís Felipe conhecido como ``Rei burguês´´ havia a esperança entre a classe burguesa que seus interesse fossem representado, sendo o próprio monarca oriundo daquela classe.
Além disso, ouve uma colheita sofrível no campo, entre 1845 e 1846 que gerou uma crise econômica, não só na agricultura mais na zona industrial por causa disso essa pequena revolução se espalhou por toda a Europa sendo o inicio na Sicília e se espalhou para a Hungria, França, Alemanha e Áustria. A ideologia predominante, que unia todos os movimentos era a de um socialismo utópico.
Fontes e Índice:
Paragrafo 1 e 2: resumo do texto da publicação
Paragrafo 3, 4, 5 e 6: site http://www.trabalhosfeitos.com