Previdência social
Este trabalho tem por objetivo aumentar o conhecimento a cerca da história previdência social no Brasil e no mundo, o porquê dela existir, os avanços, ideologias, acontecimentos e suas principais atribuições e contribuições para a sociedade.
Desde os primórdios o ser humano sempre soube que o seu forte não era ser previdente, pois analisando que previdente é aquele que pensa e planeja seu futuro, eles pensavam apenas em usufruir da vida naquele instante, não se preocupando com as catástrofes naturais, escassez de alimentos e etc.
Entendendo-se que se previdência social pode ser considerada como direitos fundamentais da sociedade, e através destes estudos podemos traçar metas e tentar melhorar as leis que envolvem este contexto e descartar aquilo que foi inconveniente, pois ao estudarmos o passado, poderemos aprimorar o futuro.
A previdência social através do tempo sempre teve uma história de muitas lutas e conquistas pelas classes menos favorecidas, no entanto, pode se notar uma maior organização desta, a partir do surgimento da burguesia que fez com que houvesse um aumento de mercado de trabalho e a falta de regulação nas relações trabalhistas. Com o aumento de acidentes, longa jornada de trabalho e ambientes inadequados para o exercício deste. Surgindo assim diversos conflitos, manifestações e reivindicações sobre tais condições, necessitando assim o trabalhador de garantias e direitos, para poder exercer sua função.
DESENVOLVIMENTO
O nascimento da previdência social ocorreu na era primitiva, pois desde aquela época, já havia estocagem de alimentos, seres organizados em funções para um objetivo maior, que era o de auxiliar o grupo, Mas estes não eram meios organizados e sim instintos de sobrevivência.
Sendo assim, devemos ressaltar que mesmo nos tempos mais remotos das civilizações, havia uma preocupação com o bem-estar futuro da sociedade. Tornando-se cada vez mais organizadas com o passar do