Prestação de contas em inventario
DISTRIBUIÇÃO POR DEPENDÊNCIA
AO PROCESSO Nº ………………
(nome), já devidamente qualificado nos autos do processo em epígrafe, na AÇÃO DE INVENTÁRIO, dos bens deixados por ocasião do falecimento de ……………….. (nome do de cujus), por seu Advogado e bastante procurador que esta subscreve, vem, respeitosamente à honrosa presença de Vossa Excelência, ajuizar com fulcro no artigo 914, I do Código de Processo Civil,
-------------------------------------------------
AÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS em face de (....)brasileiro, solteiro, profissão (.......), inscrito no CPF sob nº (......), e RG (.......), residente e domiciliado na Rua (......), na Cidade de São Paulo- UF, pelo que passa a expor e requerer:
DOS FATOS
O requerido figura como inventariante dos bens deixados em virtude do falecimento de (.........), de acordo com cópia do respectivo inventário, processo nº __________, que tramita neste juízo (doc. 02).
O requerente é herdeiro dos bens pelo "de cujus" conforme doc. (......).
Chegou ao conhecimento do requerente que o inventariante, (esta recebendo alugueis, lucros etc.) sendo certo que não esta repassando a cota parte do herdeiro bem como não trouxe para o inventário a importância arrecadada nem mesmo qualquer informação a respeito.
Os (alugueis, lucros, etc...) são (ou provem de):
1) (..........................);
2) (..........................);
Tais bens (alugueis, lucros, etc...) devem integrar o inventário respectivo
DO DIREITO
O requerente funda sua pretensão nos arts. 914, inciso I e 915 do CPC, visto que existe a necessidade de prestação de contas por parte do requerido.
DO PEDIDO
Por tudo quanto exposto requer:
a) A citação do requerido, acima qualificado, para que no prazo de 5 (cinco) dias, apresentar as contas devidas ou contestar, se quiser, os termos da presente ação, sob pena de ser considerado revel;
b) A procedência da