Presidente Bush
Bush nasceu no estado de Massachusetts, filho do senador Prescott Bush e de Dorothy Walker Bush. Após o ataque a Pearl Harbor em 1941, Bush adiou sua ida para a faculdade, alistou-se na Marinha no seu aniversário de 18 anos, e tornou-se o mais novo piloto da Marinha até aquele momento. Serviu até o fim da guerra, ingressando, em seguida, na Universidade Yale. Graduando-se em 1948, mudou-se com sua família para o Texas, entrando para indústria do petróleo, e tornando-se milionário com cerca de 40 anos de idade.
Entrou para a política logo após fundar sua própria empresa petrolífera, servindo como membro da Câmara dos Representantes, entre outros cargos. Concorreu sem sucesso para a candidatura a Presidente dos Estados Unidos em 1980, porém foi escolhido por Ronald Reagan a ser candidato a Vice-presidente; os dois foram eleitos nesse pleito. Durante seu mandato, Bush chefiou forças-tarefas da administração Reagan envolvidas na "Guerra contra as drogas".
Em 1988, Bush candidatou-se à presidência, na tentativa de suceder Ronald Reagan, e derrotou o candidato democrata Michael Dukakis. A política externa foi o que mais marcou sua presidência; operações militares foram conduzidas no Panamá e no Golfo Pérsico em um período de mudança no panorama político mundial; o Muro de Berlim foi derrubado em 1989 e a União Soviética dissolveu-se dois anos mais tarde. Na política interna, Bush descumpriu uma promessa de campanha e, depois de travar uma luta contra o Congresso, autorizou um aumento de impostos que o Congresso havia passado. Em meio a tantos problemas econômicos, foi derrotado em uma tentativa de