Ciencias sociais
PROFESSORA
DISCIPLINA: CIÊNCIA POLITICA
ACADÊMICOS:
FAHRENHEIT 11/09
Em meio a um governo cheio de “tribulações” Jorge W. Bush começa seu jogo político, visando somente o poder e seus interesses particulares, como o fator financeiro de suas várias empresas petrolíferas. E assim tendo uma relação bem mas sucedida com a família Bin Laden, inimigos número 1 dos E.U.A e principais investidores comerciais de Jorge W. Bush. Tendo à Arábia Saudita 7% da economia dos E.U. A, em diversos tipos de negócios muito rentáveis. O então ex-presidente dos E.U..A Jorge W. Bush conduziu o país de uma forma errônea e escandalosa, destruindo várias famílias Norte-americanas por interesses particulares em seus negócios, mandando jovens principalmente de periferias para servirem o exercito Norte-Americano na guerra contra o Iraque, sendo muito deles mortos.
Jorge W. Bush em seu governo se mostrou totalmente “duas caras” para a sociedade norte-americana, quando entrou em seu governo se mostrou um excelente Presidente, cheio de promessas e planos, mas depois de um tempo mostrou seu total desinteresse Pelos E.U.A e seu total interesse em fins lucrativos para suas empresas e negócio, sendo o foco principal, os atentados às torres gêmeas que aconteceu em 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, durante o governo “Bush”. Um atentado terrorista que sem dúvidas, marcou mundialmente, deixando as marcas do medo e de dúvida sobre o mandato do ex-presidente Jorge W. Bush.
Vê-se que, existe certa semelhança com o governo Brasileiro, ao observar a falta de profissionalismo e competência no mandato de “Bush”, onde o mesmo ao invés de estar presente junto aos órgãos responsáveis pela segurança e organização do País, curtia férias alegando que não se fazia necessário estar sentado em uma cadeira para assumir seu papal de Presidente, como acontece muito nos governos, a mídia influência muito as pessoas, na hora do seu voto. “Governantes” sem um pingo