Presidencialismo
Para se optar entre os dois sistemas é preciso primeiramente observar a historia de cada país. No Brasil nos nossos dias atuais se implementado no o parlamentarismo, muito provavelmente o chefe de governo não conseguiria fazer muita coisa, pois não temos um sistema político coerente, isto é, as alianças políticas são feitas e desfeitas muito rapidamente.
Mas acredito que temos que levar também em consideração as diversidades culturais, onde cada país tem seus costumes, seus regimes e interesses.
O Brasil é um país de dimensões continentais, sendo assim podemos afirmar que cada Federação do Estado possua sua representação nacional e sua Assembléia Legislativa.
Outro ponto de vista é o avanço do país com relação aos números de partidos políticos, onde cada um visa defender diversos interesses da sociedade. Olhando por outro lado, creio que a mudança no regime não alteraria em nada o quadro em que vivemos, pois estamos em um país em desenvolvimento e acho que não seria correto compará-lo com países desenvolvidos.
Acredito que nossa constituição deveria passar por uma alteração, retirar fórum privilegiado os políticos, e que fossem investigados como qualquer outro cidadão.
Portanto apoio a Republica Federal Presidencialista do Brasil, mas também concordo que é preciso notar que o sistema de governo não é o único problema e nem a solução do nosso. Tanto no parlamentarismo, quanto no presidencialismo o governo precisa investir em políticas publicas, entre elas saúde e educação, as leis também deveriam ser revistas e modificadas, impondo penas maiores para aqueles que cometem lesões aos cofres e ao interesse