Preparação prévia - Psicologia
Repressão: Ela afasta de nossa consciência uma idéia ou evento que poderia causar ansiedade. Esse conteúdo reprimido no entanto, não é eliminado e continua no inconsciente. O resultado seriam algumas doenças psicossomáticas que poderiam estar vinculadas à essa repressão, tais como: asma, artrite, algumas fobias e frigidez
Negação: Quando ocorre algo que nos incomoda profundamente, há a tendência a não aceitar esse ocorrido, ou lembrá-lo de modo incorreto. Podemos fantasiar também o que houve na tentativa de distorcer e minimizar assim, o impacto do evento.
Formação reativa: Há uma inversão do desejo real que é ocultado. Uma pessoa por exemplo, extremamente rígida em relação à moral ou sexualidade, pode estar ocultando seu lado permissivo e imoral.
A pessoa justifica, explica e tenta de certa maneira usar a lógica pra disfarçar os verdadeiros sentimentos. Aquilo que não é facilmente aceito, é explicado numa tentativa de tornar o indivíduo mais conformado diante de determinado fato.
Holotomia ou Fantasia: É um processo psíquico em que o indivíduo concebe uma situação em sua mente, que satisfaz uma necessidade ou desejo, que não pode ser, na vida real, satisfeito. Fantasiar pode ajudar em certos conflitos psicológicos, mas não resolve o conflito. Certas pessoas podem passar a vida inteira fantasiando, mas, quando caem na realidade, o conflito retorna.
Regressão: Quando a pessoa, vive uma difícil realidade, retorna à atitudes anteriores. O indivíduo busca uma situação ou comportamento mais infantil. A criança pode voltar a esse estágio quando nasce um irmãozinho, voltando à chupeta ou à mamadeira.
Racionalização: A pessoa encontra respostas lógicas tentando assim afastar o sofrimento.
Projeção: Quando o indivíduo