Pregação uso da palavras
Hoje é quinta-feira e neste dia da semana contemplamos na reza do terço os mistérios luminosos de Jesus Cristo, e eles iniciam com o batismo de Nosso Senhor, mostrando para nós que o início de uma vida nova tem que ser abençoada e tem que existir compromisso com esta benção.
O nosso batismo nos limpa de todo o pecado, ao seja, de toda impureza que corrompe a carne, que nos faz apodrecer e com o tempo nos extermina por completo e também o batismo nos reveste da força do Espírito Santo de Deus para que: primeiro- não voltamos ao pecado, segundo- façamos as boas obras que o Senhor vem nos pedindo, obras para ajudar nossos irmãos a também encontrar a luz, por isso são chamados Mistérios Luminosos:
1. Batismo do Senhor no Jordão (Cor 5, 21 - Mt 3, 17)
2. Bodas de Caná (Jo 2, 1-12)
3. A proclamação do Reino (Mc 1, 15)
4. A Transfiguração de Jesus (Lc 9, 35)
5. Instituição da Eucaristia (Jo 13, 1)
E todo batizado tem o “dever de evangelizar”, pelo batismo recebemos então a graça santificante para nossa vida e o direito a herdar o Reino de Deus mas também a obrigação de trabalhar por este Reino, de que forma? Evangelizando.
2 - E Paulo na carta aos Efésios nos exorta, nos faz lembrar esse compromisso, e isso vale tanto para quem este diretamente engajado na obra como também para o leigo na sua casa com sua família, no seu trabalho, na sua rua em todos os lugares onde Jesus quer operar. É dessa forma que o Reino de Deus conquista o mundo, começou com 12 apóstolos, hoje somos uma multidão e considerando desde o princípio todos aqueles que Jesus os glorificou somos como a areia da praia ou as estrelas do céu, incontáveis.
Efésios cap.4
25 Por isso, renunciai à mentira.
Fale cada um a seu próximo a verdade, pois somos membros uns dos outros.
26 Mesmo em cólera, não pequeis.
Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento.
27 Não deis lugar ao demônio.
28 Quem era ladrão não torne a roubar, antes trabalhe seriamente por realizar o bem com as suas