Predios Tortos de Santos
2-A colonização espanhola se deu ao longo dos séculos XVI e XVII. O nome Argentina vem de argentum, prata em latim, visto ao metal precioso encontrado nas mãos de alguns indígenas, sem saber que eles o haviam tomado dos marinheiros da expedição portuguesa dirigida por Aleixo Garcia.
3-A independência da Argentina ocorreu em 18161 após a revolução de Maio que teve seu processo iniciado em 1810.
4-Em 24 de março de 1976 acontece um golpe militar. As três forças armadas estabelecem uma ditadura autodenominado Processo de Reorganização Nacional, presidido originalmente por Jorge Rafael Videla, que se caracterizou por acentuada repressão, levando a cabo constantes perseguições, torturas e execuções de presos políticos.
5-Políticas econômicas neoliberais impostas pela ditadura, foram catastróficos para a economia próspera Argentina. O plano neoliberal causou o colapso do setor industrial, a concentração da riqueza, polarização na classes sociais, desmantelamento dos sindicatos.
6-Em meio a uma profunda crise econômica Jorge Rafael Videla renuncia em 1981. Assume a presidência o militar Leopoldo Galtieri. Em 1982 inicia-se a Guerra das Malvinas contra o Reino Unido. A derrota na Guerra obrigou o regime militar a convocar eleições.
7-O dia 10 de dezembro de 1983 a democracia voltou. Em 1989 um presidente de um partido entregou o poder a um presidente de outro partido, a situação voltou a se repetir em 1999, mostrando uma notável consolidação da democracia na Argentina.
8-Hoje em dia a Argentina é uma república democrática representativa presidencialista. Após a revisão de 1994, a Constituição da Argentina estabelece a separação dos poderes executivo, legislativo e judicial quer ao nível