Preconceito
ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead engenharia de produção
EDILSON ANASTÁCIO DE ARAÚJO – RA 247152010
AULA ATIVIDADE 13
...............................................................................................................................
Guarulhos, 30 de maio 2011.
1. Dê exemplos de situações em que as pessoas informam, mas não se comunicam.
Resposta: Não basta ter uma equipe de grandes talentos altamente motivados.
Se ela não estiver bem informada, se seus integrantes não se comunicarem adequadamente, não será possível potencializar a força humana da empresa. (Alberto Ruggiero, 2002)
A comunicação interna nas organizações, empresas ou entidades nem sempre foi valorizada ou reconhecida como de vital importância para o desenvolvimento e sobrevivência dessas organizações.
Na era da informação e em um momento em que a tecnologia é disponibilizada, a habilidade no processamento de dados e a transformação desses dados em informações prontas para serem usadas nas tomadas de decisões, representa uma oportunidade valiosa na melhoria do processo de comunicação no mundo dos negócios. Só através de uma comunicação interna eficiente, é que acontece a troca de informações.
É papel do profissional de Relações Públicas fazer com que haja interação entre todo o universo organizacional.
2. Procure identificar os elementos do aparelho fonador cujo funcionamento é necessário para a codificação das mensagens.
Resposta: Um verdadeiro intercâmbio de significados entre as pessoas abrange mais do que as palavras usadas em suas conversações, inclui sombras de significado e ênfase, expressões faciais, inflexões vocais e todos os gestos não intencionais e involuntários que sugerem o verdadeiro significado. Um intercâmbio efetivo solicita mais do que apenas a transmissão de dados. Exige que as pessoas que enviam as mensagens e