Preconceito
Trataremos o trabalho a seguir sobre Preconceito e Variações Linguísticas.
A variação teve inicio no pensamento primário o norteador de que o fenômeno “Variação Linguística” teve presente em todo momento da formação e estruturação da nossa língua, ao retornamos a língua-mãe, o Latim, percebemos que desde então, até os dias atuais, tivemos mudanças renovadoras da língua.
A Língua atual revela que uma língua não é homogenia e deve ser entendida justamente pelo que caracteriza o homem – a diversidade, a possibilidade de mudanças. É preciso compreender que tais mudanças, como se pensava no inicio, não se encerram somente no tempo, mas também se manifestam no espaço, nas camadas sociais e nas representações estilísticas.
O Preconceito Linguístico é uma forma de preconceito de determinadas variedades linguísticas. Para a Linguística os chamados erros gramaticais não existem nas línguas naturais e nas línguas faladas e escritas são coisas totalmente diferentes.
1
Variantes da região Norte
A Região Norte é formada por sete estados, Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, possuindo uma área de 3.869.637 km², e mais de 16milhões de habitantes. A Região tem uma grande variedade de culturas e tem suas tradições, lendas, folclore mantidos graça a presença dos povos indígenas que além de terem ajudado a criar a identidade da região, através de musicas, lendas, culinária e tradições ajudam ate hoje a mantê-las vivas. Além disso, a Região Norte destaca-se devido grandes atrações, como o Festival de Parintins, e o Círio de Nazaré. Tem uma grande variedade de ritmos, como o Carimbó, Marujada e Cirandas. Essa região tem um de seus dialetos conhecido como, “canúa cheia de púpa a prúa”, caracterizando a maneira de como se é pronunciada a vogal “o”, e também pelo uso de “tú” no lugar de ”você”, esse dialeto esta presente em quase toda a região, que deve