Preconceito Musical Trabalho
"Funkeiro quer putaria, rapper bandidagem, regueiro maconheiro, pagodeiro viadagem, rockeiro é do capeta, sertanejo é da cachaça, forró das negas preta, gospel da desgraça."
Enquanto deveria ser:
''É preciso entender, antes de sair por aí criticando e taxando o outro disso ou daquilo, que a personalidade, o caráter, o comportamento e o nível cultural de uma pessoa, não podem ser medidos pelo seu gosto musical. ''
Preconceito musical, porque as pessoas ainda criticam outros estilos? Idolatrando o seu, ou criticando sem ter conhecimento algum?
*Porque alguém se acha no direito de não respeitar o estilo musical do próximo?
*O que fazer para conscientizar as pessoas a respeitarem o gosto musical de cada um?
*Da onde surgi o preconceito musical? Qual o maior causador?
Algumas pessoas não procuram conhecer outros gêneros musicais.
Falta um incentivo político quanto ao conhecimento musical.
O preconceito musical é algo fácil de evitar.
Cada um tem sua preferência por gêneros, o que falta é o respeito.
Justificativa:
O tema preconceito musical foi escolhido pelo simples fato de ser algo importante, que na maioria das vezes passa despercebido, mas algo importante, que tem a ver com ética, valores, e bom senso, escolheram este tema pensando em acabar com esse preconceito, mesmo sabendo que no máximo conseguiremos minimizá-lo, será mesmo tão difícil respeitar outros estilos e gêneros musicais? É uma questão de conversa, incentivo, e mais que tudo, uma questão de respeito.
Objetivo Geral:
Diminuir ao máximo o preconceito musical, conscientizar as pessoas quanto ao respeito com outros estilos e gêneros, achar uma maneira de expor as ideias tiradas da pesquisa para o maior número de pessoas possíveis. FONTE