Preconceito filosófico
Algum dia, um homem pensou em um problema, nascendo assim, a ciência da linguagem, outrora um homem pensou em um problema, e nasceu assim a engenharia, sendo assim, a filosofia é, além de útil, necessária ao ser humano, já que todos nós somos seres racionais, e estamos sujeitos a problemas a toda hora, todo momento.
Digo, a filosofia está presente em tudo, para que eu criasse este texto, me deparei com um problema, que é no caso, provar que a filosofia é uma ciência global, útil a todos, e através da própria filosofia, que no caso é o ato de pensar sobre a mesma pude desenvolver a ideia central de base para o texto.
O caso do “hoje em dia” é que o homem nao mais se preocupa com o que é util de fato, e sim com o que pode lhe trazer de alguma maneira, vantagem acima dos outros, e o ato de pensar, não lhe conta mais como vantagem, e sim o que podem ter ou deixar de ter, nao levando em consideração quais os meios, mas sim, o resultado final.
Então, tendo a sociedade atual como base, diria sim, diria que a filosofia são só para os que sabem, e tem em mente, que o material não é tão importante, quanto o pensamento de tê-lo. Então, “a filosofia é uma ciência que com tal e sem a tal, o mundo permanece qual tal”, pois o “mundo” não se refere mais ao pensar, e sim ao ter.
E a isso se deve o preconceito, o fato de que a mesma nao traz de fato, nenhum bem material ao homem, mas pode levar-lhe aos meios para tê-los.