Preconceito com os cabelos cacheados
Deixar os cabelos crescerem naturalmente, sem qualquer interferência química, vai além da estética. Na década de 70, com o início do movimento hypie, a busca da naturalidade era também uma ideologia de libertação, através de sua representação de liberdade, atitude e resistência.
Chamar um cabelo crespo de "cabelo ruim" é fazer parte de uma uniformidade que até os dias de hoje condena e dita uma moda sem identidade .
O cabelo crespo exala cultura e confronta um histórico de resignação.
Cabelo natural nos dias de hoje tem se tornado sinonimo de coragem. Coragem de assumir-se da forma que é sem ligar pra tudo o que se impoe.
Qualquer cabelo se bem cuidado e tratado se torna um cabelo bonito. Porém uma coisa que hoje em dia não se encontra mais é o respeito entre as pessoas, precisamos de um mundo com mais respeito!
O preconceito com o cabelo cacheado muitas vezes vem das proprias pessoas, por não se gostarem de tal forma por acharem que não estão nos tais “padrões de beleza” expostos pela midea hoje em dia, o que leva com que muitas dessas pessoas recorram aos alisamentos, relaxamentos, chapinhas e etc. Porém, muitas pessoas sofrem mais tarde com os problemas causados por esses processos quimicos, muitas pessoas perdem cabelo, passam por ardores terríveis no couro cabeludo ou acabam ficando com o cabelo muito frágil e quebrado.
O preconceito se torna cada dia mais comum no mundo, e muitas vezes vem das pessoas que mais deviam lhe apoiar e jamais criticar por aparencia, muitas vezes esse preconceito surge dentro de suas proprias familias. A beleza padronizada surge na intenção de venderem produtos, para mexer com o psicológico das pessoas para que as mesmas adquirem seus produtos. Cada dia mais principalmente mulheres com cabelos cacheados,