filtração simples
Tipo de roupas: a base das roupas ainda era a pele de animal. kaunakes, tufos de lã visíveis externamente na peça.
Os trajes que cobriam todo o corpo de ambos os sexos dando aspecto espiralado na roupa (enrolado no corpo).
Calçados: Os calcados, estes eram uma espécie de bota de couro com bico ligeiramente levantado, o que era uma característica oriental. Tecidos: Eles logo aprenderam a fazer tecidos de lã e pelos de ovelha, e a ideia de saia envelope com um cinto grosso foi concebida. As saias eram decoradas com miçangas, bordados, pedaços de tecido cortado em diversos formatos e franjas. O linho era muito caro para a maioria das pessoas e a seda não chegou à essa região até muito mais tarde, então eles frequentemente utilizavam lã para fazer de tudo, desde capas até sapatos.
Penteados: os cabelos eram longos e cacheados para os dois sexos, os homens faziam a barba (enfeites e limpavam excessos) e usavam brincos.
Acessórios: seus acessórios eram caprichados e de ouro, com muitos detalhes e principalmente, longos.
Comparação critica: No meu ponto de vista eles usavam a criatividade como uma da suas armas, para eles o seu vestuário era importante pois era uma forma de mostra beleza, e riquezas. Os povos Mesopotâmios tinham seu próprio vestuário, e com tudo isso, foi importante para ter as roupas que temos hoje. Nada seria possível se não tivéssemos conhecimento do vestuário antigo.
Grécia Tipo de roupas: Peplos: Túnica feminina presa por duas fíbulas, feita com dois retângulos de tecido ; Quíton: Túnica feminina ou masculina presa com 5 a 8 fíbulas, feita com dois retângulos de tecido;
Himation: normalmente feito de lã e principalmente usado por homens como proteção;
Clâmide: manto masculino curto, preso em frente ao pescoço;
Exômis: manto feito com um retângulo de tecido, preso apenas um ombro, com barras decorativas e usando principalmente para segura os seios;
Strphion: Faixa de tecido para segurar os seios;