Praticas Integradoras II - Uniseb
PRÁTICAS INTEGRADORAS 4.1
PLANO DE NEGÓCIO
BRAGANÇA PAULISTA, 2013
ALUNOS:
CELIA
CIBELE
DIONÍSIA
LEANDRO
SAMARA
PRÁTICAS INTEGRADORAS 4.1
PLANO DE NEGÓCIO
BRAGANÇA PAULISTA, 2013
1) Identificação do público-alvo:
A maior parte dos clientes é formada por jovens entre 18 e 21 anos com grande expectativa de tirar sua 1ª habilitação com rapidez, perguntam quando podem começar as áulas, e em quanto tempo estarão com a cnh em mãos, o restante é composto por pessoas de média idade para renovação e reciclagem. O maior fluxo de clientes é no sábado das 10h ás 15h, a maioria deles querem saber sobre a forma de pagamento, se há desconto á vista, sobre parcelamento do valor em cartão de crédito ou cheque.
2) Determinação dos objetivos de comunicação:
Pretendemos que as pessoas conheçam a nossa empresa através da campanha publicitária que visa focar no cliente ideal, fazendo com que este tenha interesse pelo serviço prestado após o contato com a autoescola, tendo suas necessidades e desejos atendidos. Que nossa propaganda atraia jovens que terão suas expectativas superadas e vão passar a fazer a divulgação boca a boca, indicando novos alunos, que futuramente voltarão para fazer suas renovações ou reciclagens, pois lembrarão da nossa imagem e atendimento.
3) Elaboração da mensagem :
A elaboração da mensagem deve ser direta ao público-alvo, despertando o desejo das pessoas com frases simples, porem fáceis de fixar, com mensagens diretas e que proporcionem ao futuro cliente alguma vantagem em optar por esta auto-escola.
Ex. “A auto-escolaKurumá leva você pra qualquer lugar”
Ex. “Não basta sonhar, tem que realizar, fazendo sua matrícula na auto-escola Kurumá você faz a 1ª aula sem pagar”
Campanhas de incentivo pra quem já é aluno:
Ex. ”Apresente um amigo e ganhe 1 aula grátis”
4) Seleção da mídia :
A seleção da mídia deve ser focada no público alvo e como