Pratica Simulada
Distribuição por dependência ao Processo nº ...
CAIO, nacionalidade..., estado civil..., profissão..., portador da carteira de identidade nº ..., inscrito no CPF sob o nº ..., residente e domiciliado na ..., CEP ..., vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por seu advogado, que esta subscreve, com escritório situado à ..., apresentar tempestivamente os presentes
EMBARGOS DE TERCEIRO em face de TADEU, nacionalidade..., estado civil..., profissão..., portador da carteira de identidade nº ..., inscrito no CPF sob o nº ..., residente e domiciliado na ..., CEP ..., e JOÃO, nacionalidade..., estado civil..., profissão..., portador da carteira de identidade nº ..., inscrito no CPF sob o nº ..., residente e domiciliado na ..., CEP ..., pelos motivos de fato e de direito que adiante expõe.
I - DOS FATOS
O Embargante prometeu vender ao segundo Embargado imóvel de sua propriedade, por intermédio de compromisso particular celebrado em agosto de 2010. O Embargado recebeu a respectiva posse, mas não a propriedade, que lhe deveria ser transmitida após o pagamento de todas as parcelas do preço.
Contudo, o segundo Embargado deixou de solver as parcelas em outubro de 2011, o que o motivou a mover ação de rescisão contratual nº..., que tramita na 8ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo, precedida de notificação extrajudicial em que aquele foi constituído em mora. Recentemente, O Embargante soube que o imóvel fora penhorado em execução movida pelo primeiro Embargado em relação ao segundo Embargado, que tramita nesse juízo, e que irá à primeira praça na próxima semana.
II – DO DIREITO Na dicção do art. 591 do Código de Processo Civil, o devedor responde, para o cumprimento de suas obrigações, com todos os seus bens presentes e futuros, salvo as restrições estabelecidas em lei. Dessa forma, o imóvel penhorado não pode ser