Pratica simulada iii semana 8
CARLOS ..., (nacionalidade), (estado civil), (profissão), portador da carteira de identidade nº (...), expedida pelo(a) ..., inscrito no CPF/MF sob o n.º ....., residente na Rua Y, Nova Friburgo – RJ, CEP: ..., por intermédio do seu patrono (advogado), com endereço profissional na (endereço completo), para fins do artigo 39, I do Código de Processo Civil, vem a este juízo, propor
AÇÃO REIVINDICATÓRIA C/C PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA
pelo rito especial em face de PEDRO..., (nacionalidade), (estado civil), (profissão), portador da carteira de identidade sob RG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente na Rua X, Petrópolis – RJ, CEP ..., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
I - DOS FATOS
O autor é legítimo proprietário do imóvel localizado na Rua X, em Pe-trópolis – RJ, comprovado pela escritura de compra e venda ... realizada e registrada em 10 de janeiro do corrente ano.
No entanto, no último dia 20 de março, o autor, residindo em Nova Friburgo, diferente da cidade da propriedade acima descrita, tomou conhecimento de que o réu teria adquirido o mesmo imóvel por meio de uma suposta alienação de José.
Por meio de um levantamento mais detalhado, o autor descobriu que o réu teria pago R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) integralmente no ato da realização da escritura, no último dia 10 de fevereiro ao senhor José. Na ocasião, o réu não providenciou o devido registro imobiliário, muito embora tenha imitido imediatamente na posse daquele bem.
Vale acrescentar que o réu, ao ser procurado pelo autor, recusou-se a desocupar o imóvel, sob o argumento de ser o verdadeiro proprietário, dizendo, ainda, que o título de propriedade registrado pelo autor é falso.
Em função da recusa do réu, o autor notificou-o para que desocupasse o imóvel visto que foi vítima de um estelionatário que com ele realizou venda a non domino e, portanto, seu título de propriedade