PRAD resíduos sólidos
CURSO DE ENGEHARIA AMBIENTAL
CRISTINA MEZARI DOS SANTOS SINARA CREPALDI MAFIOLETTI
PLANO DE RECUPERAÇÃO DE ÁREA DEGRADADA- PRAD
RESIDUOS INDUSTRIAIS (AREIA FENÓLICA)
CRICIÚMA, JUNHO DE 2013
CRISTINA MEZARI DOS SANTOS SINARA CREPALDI MAFIOLETTI
PLANO DE RECUPERAÇÃO DE ÁREA DEGRADADA- PRAD
RESIDUOS INDUSTRIAIS (AREIA FENÓLICA)
Trabalho apresentado como requisito parcial para aprovação na disciplina de Recuperação de Área Degrada ministrado pelo professor Msc: Carlyle Torres Bezerra de Menezes.
CRICIÚMA, JUNHO DE 2013
SUMARIO
LISTA DE FIGURAS
LISTA DE TABELAS
LISTA DE QUADROS
1. INTRODUÇÃO
A disposição de resíduos de fundição em áreas não licenciadas foi e ainda é uma pratica empregada por muitas empresas do setor. Quando dispostos inadequadamente, podem poluir solo e a água, alterando suas características físicas, químicas e biológicas, constituindo-se em um problema ambiental.
A indústria de fundição é de importância fundamental para o desenvolvimento industrial de um país. A fabricação dos mais diferentes tipos de maquinas e equipamentos depende da disponibilidade de peças metálicas, produzidas em processos de fundição (SIEGEL, 1982).
O que distingue a fundição de outros processos de manufatura para a produção de componentes metálicos é a sua capacidade de gerar formas muito complexas, tanto externas quanto internas, com dimensões muito próximas daquilo que se deseja no produto acabado, resultando em economia de tempo, trabalhando e materiais. A produção de peças fundidas destina-se aos mais diversos setores, como as indústrias automobilísticas, agroindustriais e da construção civil