Licenciamento ambiental
A FIBRIA é a empresa resultante da incorporação da Aracruz Celulose S.A. pela Votorantim Celulose e Papel S.A. (VCP), duas empresas brasileiras com forte presença no mercado global de produtos florestais. Nasceu e iniciou formalmente suas atividades no dia 1º de setembro de 2009, ensejando a criação da líder global na produção de celulose de mercado. O controle acionário da FIBRIA é exercido pelo BNDESPAR (34,9%) e pela Votorantim Industrial (29,3%), e 35,8% das suas ações estão no mercado.
ÍNDICE
1- Identificação do projeto e localização 1
2- Área de abrangência do projeto, planos e programas governamentais 2
3- Alternativas Tecnológicas 3
4- Identificação e avaliação dos impactos ambientais 4 e 5
5- Medidas Compensatórias e Mitigadoras 6 a 8
6- Distribuição de ônus e/ou benefícios sociais projetos 9
1
1- Identificação do projeto e localização:
O Empreendimento estudado no presente Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) é a ampliação da Fábrica de Celulose Branqueada da FIBRIA, que atualmente, localizada em Três Lagoas, no Estado do Mato Grosso do Sul junto à rodovia MS – 395 km 21. Faz parte da expansão industrial, também a expansão da central de cogeração existente, da ampliação do aterro industrial existente e implantação da unidade de produção de corretivo de acidez do solo.
Este Relatório de Impacto Ambiental – RIMA apresenta a síntese dos estudos ambientais e avaliação dos impactos, bem como proposição de medidas mitigadoras para ampliação da unidade industrial da FIBRIA de Fabricação de Celulose Branqueada. Fábrica da FIBRIA- MS.
Fonte: www.fibria.com.br
2
2- Área de abrangência do projeto, planos e programas governamentais:
Segundo estudos recentes e o próprio