Pr projeto
Adoção tardia
1. OBJETODEESTUDO
Adoção tardia de crianças maiores de dois anos aguardando adoção no abrigo ABRIRE, TAGUATINGA NORTE-DF
2. JUSTIFICATIVA
No Brasil o instituto da adoção é uma modalidade artificial de filiação pela qual se aceita como filho, de forma voluntaria e legal, um estranho no seio familiar. O vínculo criado pela adoção visa imitar a filiação natural ou seja, aquela oriundo de sangue, genético ou biológico, razão pela qual, também é conhecida como filiação civil.
Colocar a fonte – de onde tirou essa informação.
3. PROBLEMATIZAÇÃO:
Será que a adoção no Brasil ainda é um motivo de temor e objeto de complicações para adotante e frustação para o adotado?
Sugestões: quais os motivos que contribuem para a adoção tardia no Brasil, mesmo após a nova lei de adoção? O que dificulta a adoção de crianças maiores de 02 anos n instituição de acolhimento – ABRIRE?
Você tem duas opções um fazer estudo geral sobre os motivos da adoção tardia no brasil e fazer o estudo por pesquisa bibliográfica apenas, ou focar o seu estudo em e uma instituição no caso ABRIRE.
4. HIPOTESE
Apesar de a adoção ser uma prática antiga, a falta de estudos científicos sobre o tema no Brasil fez com que ela permanecesse sendo tratada de forma preconceituosa, alimentando fantasias e mitos. Esse estereótipo em relação á adoção advém da mídia e da boca-a-boca que generalizam casos mal sucedidos de adoção, e também pela generalização de casos clínicos dramáticos que colocam a perda inicial dos pais biológicos como irreparável para crianças adotada, e determinante de todos os problemas da adoção.
1 VOCÊ TEM QUE DEFINIR SEU FOCO, SEU PROBLEMA PARA DEPOIS TERMIONAR A HIPOTESE
6. OBJETIVOS
6.1 OBJETIVOS GERAIS:
O objetivo geral desta pesquisa foi analisar a percepção e o relato de pais qu realizaram adoções tardias sobre aspectos afetivos, comportamentais do filho, além de competências parentais e vínculos afetivos estabelecidos com a criança adotada.
6.2 OBJETIVOS