ppra
Uma explosão em um dos laboratórios de química da UFMG (Universidade Federal de de Minas Gerais) deixou um aluno ferido na tarde desta quarta-feira, em Belo Horizonte. Outros dois estudantes que também estavam no local não tiveram ferimentos.
O jovem ferido tem 21 anos, é estudante do curso de química e estava manuseando reagentes quando aconteceu a explosão. Ele teve queimaduras no braço e ferimentos no rosto, e foi levado para um hospital.
Informações da universidade indicam que a explosão ocorreu no motor de uma geladeira que continha vários produtos químicos, mas só uma perícia deve confirmar o motivo.
Os bombeiros informaram que as chamas foram controladas rapidamente. Houve muita fumaça no local, mas o fogo não chegou a se alastrar para outros laboratórios.
A assessoria da universidade informou que já solicitou uma perícia à Polícia Federal e disse que o laboratório está interditado.
O acidente ocorreu em um dos laboratórios de Química da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). na tarde de quarta-feira, 03 de novembro, no Instituto de Ciências Exatas (Icex), no Campus Pampulha, Belo Horizonte, Minas Gerais. O estudante do curso de química estava manuseando reagentes quando aconteceu a explosão.
Informações da Universidade indicam que a explosão foi provocado pelo motor de uma geladeira, que armazenava vários produtos químicos.
A Divisão de Segurança Universitária isolou o prédio e acionou o Corpo de Bombeiros, que conteve o incêndio. Eles usaram uma escada para chegar à janela, onde se via fogo e fumaça.
Os bombeiros informaram que as chamas foram controladas rapidamente. Houve muita fumaça no local, mas o fogo não chegou a se alastrar para outros laboratórios. Segundo os bombeiros, a explosão aconteceu no motor de uma geladeira e uma nuvem de fumaça tóxica se espalhou.
Vítima:
Um estudante ficou ferido com queimaduras de 1º e 2º graus no