Maturidade em Gerenciamento de Projetos - Análise Goshe Corporation
1464 palavras
6 páginas
Análise Situação Goshe CorporationSTAKEHOLDERS
Cargo Posição
Vice Presidente (Herb Banyon) A favor
Gerente de Contabilidade e custo A favor
Gerente de Treinamento A favor
Gerente de Divisão (Al Grandy) A favor
Gerente de Engenharia Contra
Gerente de Produção Contra
Programadores A favor
Cenário
Em 1987, a Goshe deu aos funcionários 7% de aumento, o que revoltou os programadores pois eles achavam que estavam no mesmo nível dos engenheiros e deveriam ter aumento como tais.
Um ano antes os programadores tentaram convencer a administração que precisa de um tipo de computador especial e deveria ser criado um departamento separado, assim eles teriam total controle dos computadores e poderiam realmente aumentar os lucros.
A administração rejeitou a idéia e manteve o EDP intacto, assim o pessoal do EDP se isolou e manteve uma atitude hostil em relação aos demais departamentos, inclusive em relação ao próprio departamento financeiro.
Em 1988, houve uma reestruturação onde foi criado o MIS, porém em Dezembro deste mesmo ano já estaria claro que algo precisaria mudar.
Assim a empresa fez a divisão do departamento EDP (Departamento de Processamento de dados) criando o MIS (Sistemas de informações Gerenciais), este último deveria ser uma divisão orientada a projetos, porém há grandes conflitos e choques de personalidade entre departamentos.
Problemas:
- A criação do MIS gerou conflitos entre departamentos.
- Os departamentos não são envolvidos tanto quanto deveriam / desejariam no planejamento e execução dos projetos. Eles também não são envolvidos nas decisões dos projetos.
- Os projetos estão com altos índices de atrasos.
- Os resultados dos projetos não são satisfatório.
- Muitos projetos sendo executados ao mesmo tempo sem priorização.
Cenário Desejado:
- Projetos entregues no prazo
- Boa comunicação entre equipes
- Pessoal treinados e qualificados para desenvolver suas tarefas
- Envolvimentos dos departamentos em