ppra ho
Ela não deve ser vista como mero cumprimento da legislação, mas sim como a continuidade dos trabalhos voltados para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.
Fazer com que os funcionários resgatem valores esquecidos pelo corre- corre do dia-a-dia, ou seja, não só tenham ideia de segurança, mas que também pratiquem segurança.
Na SIPAT, os assuntos relacionados com saúde e segurança do trabalho são evidenciados, buscando a efetiva participação dos funcionários envolvendo, também, os diretores, gerentes e familiares se possível.
Orientar e conscientizar os funcionários da sua empresa sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente do trabalho.
JUSTIFICATIVA
SIPAT é a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, com o próprio nome já diz, é uma semana voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a doenças ocupacionais.
Ela não deve ser vista como mero cumprimento da legislação, mas sim como a continuidade dos trabalhos voltados para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, onde a lucratividade está na promoção da saúde, aumento doenças da produtividade e na valorização da vida. A importância da Sipat nas empresas é levar a motivação até os colaboradores através de palestras e outros eventos criados durante a Sipat.
A SIPAT é uma das atividades de maior importância durante o ano de trabalho para todos os envolvidos na segurança, Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e os componentes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Segurança do Trabalho (CIPA), devendo ser realizada com frequência anual, de acordo com a legislação que a regulamenta.
Oportunizar o desenvolvimento de atividades prevencionistas, buscando o envolvimento dos colaboradores através de ações que visem o desenvolvimento e a manutenção de ambientes de trabalho seguros, organizados e limpos.
Ao realizarem as atividades propostas estarão, além de comparar o próprio