power rangers
INTRODUÇÃO
As infinitas substâncias químicas possuem propriedades físicas e químicas que influenciam sua capacidade de reagirem entre si em conseqüência da forma em são aplicadas essas propriedades, tanto pela natureza bem como na indústria química.
A capacidade que as substâncias sólidas possuem em serem dissolvidas em um determinado solvente é uma das propriedades físicas mais importantes por que define como essas substâncias serão utilizadas. O que para o trabalho do químico em laboratório e fundamental.
Também é importante destacar a técnica utilizada para a determinação desta propriedade e a montagem das vidrarias que também constitui a base para os trabalhos em um laboratório químico.
As soluções químicas se diferenciam inicialmente quanto a dois fatores principais: fase de agregação e condutibilidade elétrica. Elas também podem ser classificadas segundo a relação existente entre a quantidade de solvente quanto: insaturadas, saturadas e supersaturadas. E ainda é comum, classificar as soluções em diluídas ou concentradas, considerando a proporção entre soluto e solvente.
SEGURANÇA NO TRABALHO
“EM TODOS OS EXPERIMENTOS REALIZADOS NO LABORTÓRIO É OBRIGATÓRIO O USO DE AVENTAL DE MANGA COMPRIDA, ÓCULOS DE SEGURANÇA, SAPATOS FECHADOS E LUVAS DE LATEX (QUANDO HOUVER NECESSIDADE).”
MATERIAIS NECESSÁRIOS
Cloreto de Sódio Cristais (NaCl) - SOLUTO;
Água potável - SOLVENTE
2 - Béqueres de vidro (250 mL);
1 - Funil de vidro;
1 - Papel de filtro;
1 - Bastão de vidro
ESQUEMA REACIONAL:
PROCEDIMENTO:
1) Em um béquer de 250 mL contendo 100 g de água potável adicionar com cuidado 15,5500g de NaCl;
2) Agitar cuidadosamente a mistura, com o auxílio do bastão de vidro, até a completa dissolução dos cristais de NaCl;
3) Repetir o procedimento até que não ocorra mais a dissolução do NaCl;
4) Filtrar a mistura em um papel de filtro retendo os cristais