Potifólio
Técnico de Segurança do Trabalho
POTIFÓLIO
Edmilson Da Silva
BETIM 2012
Texto descritivo
Aos sete anos, morava em Divinolândia de Minas, já estudava. Frequentava o pré-primário na Escola Estadual Rui Barbosa. Participava das brincadeiras como música de rodinha. Meu porte físico era forte, barrigudinho como sempre pequena estatura, em casa gostava de brincar com caixinha de fósforo, caixinha de creme dental como se fosse carrinho. Imitava com a boca o barulho dos carros. Na igreja participava dos cultos e tocava instrumentos como guitarra, bateria, contrabaixo, gostava de cantar. Às vezes me isolava e às vezes interagia com os coleguinhas.
Texto narrativo
Abriu os olhos e não conseguia entender o que estava vendo, pois a casa estava enfumaçada. Mesmo assim, com muito custo, rastejando pelo chão, conseguiu alcançar a porta de saída, avistando, ao longe pessoas correndo pedindo socorro. O fogo já estava se alastrando rapidamente e as chamas alcançavam o telhado, as paredes, com trincas, ameaçavam desmoronar. Ele sem, muito recurso, com a voz baixa, gemia pela dor. Ao longe já se ouvia o soar da sirene dos bombeiros, o trânsito vagarosamente impedia que os mesmos se aproximassem. As pessoas agitadas, desesperadas sem saber o que fazer. Que pena! O fogo queimou tudo e ele? Ele ficou com sequelas e traumatizado por tudo o que aconteceu naquela noite.
Texto dissertativo
Acredita-se que viver é melhor que sonhar, porque o sonho é apenas um projeto, uma vontade e porque não dizer uma expectativa de algo a se realizar. Viver já é algo mais real, é a execução do projeto, é presenciar o seu querer e degustar o seu prazer. Afirma-se que é aquilo que amam, porque quando gostam de algo aumentam os esforços,