Potenciometros
Variáveis: O Potenciômetro variável é um componente eletrônico usada para variar a resistência de um circuito, pode-se defini-lo com um tipo especial de Resistor. Ou seja, ele é uma resistência elétrica variável (resistor variável). Pode ser utilizando para medir posição, direção, corrente, tensão, etc. O Potenciômetro também serve para ajustar os valores de tensão e corrente de um circuito e dessa forma controlar o valor entrada, amplificação ou atenuação.
Lineares: Os potenciômetros lineares são resistores de três terminais, que possuem uma resistência elétrica fixa entre seus terminais extremos (A e B), sendo que a resistência elétrica entre qualquer uma das extremidades até o terminal flutuante (W) varia conforme a posição física do terminal.
Logarítmicos: Se o potenciômetro for logarítmico, a relação entre a posição e a potência que passa é... Logarítmica. Ou seja, cresce muito rapidamente (tipicamente entre as posições 0 e 4, onde pequenas mudanças de posição do pot provocam grande alteração no volume) e a partir daí praticamente não varia.
Sensores de temperatura: Um sensor é um dispositivo que responde a um estímulo físico/químico de maneira específica e mensurável analogicamente. O desenho inteligente do sensor, com bordas arredondadas e uma ampla zona ativa de imagem maximiza tanto o conforto do paciente como a qualidade de impacto. Alguns sensores respondem com sinal elétrico a um estímulo positivo, isto é, convertem a energia recebida em um sinal elétrico. Nesse caso, podem ser chamados de transdutores. O transdutor converte um tipo de energia em outro. É geralmente composto por um elemento sensor, normalmente piezelétrico, e uma parte que converte a energia proveniente dele em sinal elétrico. O