Relatório de potenciometro
Técnico em Eletrônica
Informática Aplicada
Prof. Frederico Duarte Fagundes
Funcionamento de um potenciômetro e o comportamento de uma lâmpada usando variadas fortes de energia.
XXXXX
Araxá
2014
Resumo
Neste relatório, será mostrado como funciona, o potenciômetro que não passa de um componente elétrico que possui uma resistência variável.
E mostra como a corrente alternada e uma corrente elétrica nada mais é que um fluxo de elétrons - partículas que carregam energia, passando por um fio, algo como a água que circula dentro de uma mangueira.
E também mostrar como a corrente cujo sentido permanece constante ao longo do tempo.
Sumário
Introdução.......................................................................................Pág 01
Desenvolvimento..............................................................Pág. 02,03 e 04
Conclusão.......................................................................................Pág 05
Introdução
Foi ligado um potenciômetro ou “POT-HG” que não passa de um componente elétrico que possui uma resistência variável. Ele possui três terminais, sendo que a resistência máxima se encontra entre os dois da extremidade entre um dos terminais da ponta e o do meio se encontra a resistência que é variável através do deslocamento de um cursor suponhamos, um potenciômetro de resistência nominal, que será ligado em uma lâmpada e uma bateria. Porém difere do potenciômetro no modo como alteramos o valor de sua resistência. O ajuste do trimpot - pelo menos do tipo mais comum é dado pelo aperto de um pequeno parafuso, que geralmente fica na sua parte superior ou frontal.
Foi ligada uma forte de energia alternada Uma corrente elétrica nada mais é que um fluxo de elétrons (partículas que carregam energia) passando por um fio, algo como a água que circula dentro de uma