POSTURA E MARKETING DE UM PROFISSIONAL DA ESTÉTICA
O tema em tela irá demonstrar a postura de um profissional do ramo estético ante as constantes mutações do mundo atual, das necessidades apresentadas pela sociedade e pela procura de um tão sonhado padrão estético.
Discorrera sobre o comportamento do profissional dentro da ética e da boa conduta com intuito de formar um profissional de alto nível e com alto conhecimento pelos métodos utilizados bem como a eficiência no trabalho desempenhado.
Visara orientar o profissional a se portar diante do seu cliente e concorrente, garantindo segurança e qualidade tanto para clientes como para a própria classe.
Mostrará a real importância de um marketing bem elaborado, onde divulgará seu desempenho como profissional e pessoal, visando alcançar o reconhecimento pelo seu trabalho realizado.
DESENVOLVIMENTO
A boa conduta ética faz do esteticista um profissional diferenciado e valorizado por clientes e colegas. Um dos grandes pilares de sustentação do trabalho do esteticista é o exercício da ética profissional que é um conjunto de normas de conduta que devem ser aplicadas em qualquer atividade, fazendo com que o profissional respeite seu semelhante, valorizando a dignidade humana e a construção do bem-estar no contexto sócio-cultural da comunidade onde atua.
O comportamento ético não se restringe apenas aos assuntos profissionais, pois em nossa vida pessoal e social, estamos sempre buscando nos comportar de maneira ética e moral. Além disso, em toda ação humana o “fazer” e o “agir” estão diretamente interligados, ou seja, o primeiro, diz respeito à competência e eficiência pertinente ao profissional e o segundo refere-se à sua conduta e ao conjunto de atitudes que o mesmo deve assumir no desempenho de sua atividade, contribuindo para a construção de sua imagem no mercado.
O esteticista ou