Postura e imagem profissional
Através dos ensinamentos obtidos á partir, das aulas aplicadas, conseguimos apontar alguns aspectos que indicam as interações sociais existentes nas atividades de preparação e realização da Expo RH.
Tendo em vista, que as integrantes deste grupo já trabalharam juntas em atividades de outras disciplinas, a proximidade em sala e a afinidade existente entre algumas pessoas, foram os fatores responsáveis pela formação do Grupo Impacto RH.
Após a formação do grupo, foram questionados alguns assuntos como, liderança e pessoas de apoio. Devido ao tempo livre, por estar desempregada no momento, a aluna Thais Chaul, se propôs a ser líder do grupo, podendo assim coordenar as funções de cada uma das integrantes.
Todos os quesitos da exposição foram passados via e-mail, e também comunicados em sala para as alunas do grupo. Como desde o início foi transmitido uma falta de pró atividade entre algumas pessoas do grupo, não tendo iniciativa para dar opiniões, as regras sobre divisão de tarefas acabaram não acontecendo, e por ser líder e por ter tempo livre a aluna Thais Chaul, acabou se sobrecarregando, gerando um problema dentro do grupo. Após uma reunião entre as integrantes, para esclarecimentos de valores gastos com brindes, banner, folder, vestimentas e outros assuntos, a maioria das alunas disseram que estavam se sentindo isoladas, pelas alunas Juliana e Thais, pois como as pessoas não se prontificavam a ajudar com idéias e soluções , as duas começaram a se comunicar com mais freqüência dando andamento na preparação da Expo, não dando espaço para algumas opiniões, para casos que já estavam resolvidos. Após uma longa conversa, todas conseguiram entender seus pontos de vista, e algumas questões foram modificadas e atividades foram distribuídas.
Durante esta reunião conseguimos identificar os seguintes processos de interações sócias:
* Competição: As componentes do grupo estavam de uma certa