pos graduado
Guerra de canudos foi o confronto entre o exercito brasileiro e os integrantes de um movimento popular de fundo sócio-religioso liderado por Antonio Conselheiro, que durou de 1896 a 1897, na então comunidade de Canudos, no interior do estado da Bahia, no nordeste do Brasil.
Desde o inicio da vida, seus pais queriam que Antonio seguisse a carreira sacerdotal, pois entrar para o clero naquela época era uma das poucas brechas que pessoas pobres tinham para ascender socialmente.
Em 1834 morre a mãe de conselheiro e a meta de se transformar em padre tem seu fim.
Depois de um tempo a pai de Antonio morre e ele e obrigado a largar os estudos e assumir o comercio da família aos 25 anos de idade.
Depois de casado ele se muda para santa Quitéria e finalmente Ipu. Uma cidade onde bem em frente havia um povoado que começou a seguir ele.
Ele era pregador e foi juntando fieis, em 1893 quando juntou mais de oito mil fieis.
Ele encontrou seu porto seguro no interior da Bahia lá ele fundou o arraial de canudos apesar de parecer uma favela a vila chegou a ter trinta mil habitantes com mais de cinco mil casas, mas à medida que ia se tornando mais independente começou a ser mau vista pelos homens poderosos da Bahia.
Ate que ocorreu uma deslealdade comercial que foi o estopim de um confronto que durou um ano, mobilizou quase todo o exercito nacional que causou a morte de 20 mil pessoas, foi um dos conflitos mais trágicos que aconteceu no Brasil o arraial de canudos foi arrasado o Antonio conselheiro seus seguidores foram dizimados e depois de cinco batalhas o exercito em fim venceu.