Portifólio
SUMÁRIO
INTRODÇÃO................................................................................................................7
DESENVOLVIMENTO.................................................................................................8
CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................................................10
RENFERÊNCIAS.......................................................................................................11
INTRODUÇÃO .
O Estado brasileiro, escravista durante mais de trezentos anos, reestruturado por conceitos republicanos excludentes, impôs e estimulou ao longo da história conceitos de nacionalidade que determinaram um discurso cultural distante da realidade multicultural do país.
Hoje praticamente em meados de 2013, ainda se vive em um país em que os afrodescendentes encontram-se escravizados, mesmo que de forma diferente.
Observa-se que ás diferenças entre preto e branco são cada dia mais velada, porém não menos perversa. Diante disto surgem questionamentos como: Quais são as verdadeiras formas de discriminação que o afrodescendente sofre?Como é o cotidiano desses brasileiros que estão contidos nessa sociedade e não se sentem parte dela?
É interessante também que se perceba o posicionamento do Governo em ralação a esse assunto, qual o papel das políticas assistencialistas a partir daí verificar-se, se estão existindo ações para inclusão dos mesmos na sociedade brasileira e com essas ações estão sendo aplicadas.
DESENVOLVIMENTO
No Brasil a questão racial ainda é vista como algo inexistente. O brasileiro tem dificuldade em assumir a legitimidade do preconceito e grande