Portifólio
Imprimir Trabalho!
Cadastre-se - Buscar 50 000 Trabalhos e Monografias
Categoria: Tecnologia
Enviado por: HKSDAVI 01 maio 2013
Palavras: 5957 | Páginas: 24
TESTES DE SOFTWARE
Serao apresentados o conceito de teste de software, os principais tipos e os níveis do teste de software.
Em 1979, foi Myers que deu o passo importante de teste de software depois de produzir seu primeiro trabalho definindo teste como sendo um processo com intenção de encontrar erros. Inicialmente o objetivo do teste era provar a boa funcionalidade do software, mas como os testadores encontraram um número maior de problemas, pois realizaram vários cenários para verificar o comportamento do software, então houve uma revolução. Mas os testes continuavam sendo realizados no final do projeto (BARTIÉ, 2002).
No início o teste de software era produzido sem compromisso, depois começaram a melhorar o produto final. Na década de 80 o importante era encontrar “bug”. Na década de 90 se o caminho funciona as exceções eram desprezadas. Mas agora a qualidade predomina nas empresas (MOLINARI, 2003).
4.1 TERMOS CORRESPONDENTES A UM COMPORTAMENTO INCORRETO DO SOFTWARE.
A seguir são apresentados os conceitos dos principais termos para definir um comportamento incorreto do software, os quais são: defeito, falha e erro.
Defeito
Defeitos são erros no código fonte de origem humana. Conforme Neto (2007, p.55), “Defeito é um ato inconsistente cometido por um indivíduo ao tentar entender uma determinada informação, resolver um problema ou utilizar um método ou uma ferramenta. Por exemplo, uma instrução ou comando incorreto.”.
Defeito é resultado de erros existentes no software e também pode decorrer de falta de entendimento ou definição do requisito (BASTOR et al, 2007).
Erro
Erro é uma manifestação de um defeito num artefato de software. É diferença entre o valor obtido e o valor esperado de um software, constituindo um erro (NETO, 2007).
Falha
Falha são