Portifólio
Introdução
A procura pela medicina estética esta crescendo, assim como o numero de novas técnicas para embelezamento de homens e mulheres. Dentre as várias técnicas utilizadas pela estética da face estão: drenagem facial, hidratação facial, laser LIP contra manchas, peeling químico, limpeza de pele entre outros. Também é importante ressaltar que, como todo procedimento médio eles devem ser realizados por mãos experientes e em local próprio evitando assim complicações.
2. CONHECENDO A NOSSA PELE
A pele é o revestimento externo do corpo, considerado o maior órgão do corpo humano e o mais pesado. Ela é formada por três camadas, bem unida entre si. São elas: epiderme, derme e hipoderme. Todas são importantes para o corpo, e cada uma tem características e funções diferentes. Na pele também temos o folículo piloso que produz uma estrutura maciça queratinizada, o pelo, que é produzido por células especializadas na sua raiz, constituindo o bulbo piloso. Tipos de pele:
Pele eudérmica: tem superfície lisa, flexível, lubrificante e umedecida. É aquela onde ocorre um equilíbrio entre o conteúdo hídrico e o conteúdo graxo.
Pele graxa: emulsão tipo A/O. Aumento de secreção sebácea.
Pele alípica: secreção sebácea insuficiente e secreção hídrica normal.
Pele desidratada: caracterizada pela diminuição hídrica normal e secreção sebácea normal.
Pele hidratada: aumento de teor hídrico. Hiperidrose.
Pele mista: ocorrência de pele graxa na zona central do rosto e pele alípica nas bochechas.
E claro que com o passar do tempo todos nós vamos envelhecer. É comum e natural em todos nós seres humanos, e assim vemos e sentimos certas mudanças principalmente em nossa pele. Ela se torna mais seca, enrugada e começam a surgir manchas. E algumas dessas mudanças são inevitáveis e inofensivas e podem ser