Portifolio
1 INTRODUção
Este trabalho ajuda a desenvolvermos noções de uma boa administração, com suas dificuldades e desafios encarados. Mostra como os assuntos relacionados a macroeconomia e microeconomia dentro das suas diferenças e inter-relações. Abordando a problematização do consumismo exacerbado da população e a indução das empresas, de proporcionar uma visão geral dos fatores econômicos no ambiente social e empresarial. Expondo o posicionamento da sociedade no que concerne o ambiente capitalista e consumista, equiparando com as ações sociais que realizada pelas empresas.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 MICROECONOMIA E MACROECONOMIA
A microeconomia analisa a interação dos agentes econômicos no mercado, adotando o princípio organizador do comportamento racional da pessoa, definindo de forma restrita a otimização das escolhas, realizada por cada individuo para alcançar os seus objetos almejados. E agrega a soma do comportamento dos indivíduos para explicação dos movimentos sociais como um todo.
A macroeconomia possui um modelo fundamentado no modelo na microeconomia , permitindo a compreensão do papel da política monetária possibilitando detectar possíveis fontes de instabilidade. O ciclo econômico se altera em época de resseção e de aquecimento. Uma das variáveis centrais inflação, taxa de juros e taxas de câmbio.
Em economia, inflação é a queda do valor de mercado, caracteriza pela alta generalizada. Porém, é popularmente usada para se referir ao aumento geral dos preços, sendo o oposto de deflação. Existem dois medidores fundamentais de inflação o Índice Geral de Preços (IGP) e o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), são os índices mais antigos e abrangente. Sendo o IGP o resultado da composição dos preços e o IPC mostra a mudança de preço no varejo. A inflação no país tomou grandes proporções e constantes