portifolio
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 Sistema Operacional 6
4 ESTRUTURA DE DADOS 7
5 Encadeamento simples 9
6 Encadeamento Duplo 10
7 APLICANDO FUNDAMENTOS RELACIONAIS 11
8 CONCLUSÃO 13 REFERÊNCIAS 14
1 INTRODUÇÃO
Esse trabalho tem a missão de trazer uma definição de alguns requisitos interessantes para se aplicar na fase de desenvolvimento de um sistema. Com foco primário no uso das características de Banco de Dados, bem como no uso do Sistema Operacional mais adequado e em seguida alguns Diagramas e Estrutura de Dados baseados no sistema que será desenvolvido.
2 DESENVOLVIMENTO
Para o bom desempenho do Sistema, são necessárias varias adaptações, estudos e pesquisas para que se possa obter o melhor de um Sistema. Baseado nessa premissa, falaremos sobre alguns princípios que ajudam na estrutura do sistema a ser desenvolvido.
2.1 Propriedades ACID ACID (acrônimo de Atomicidade, Consistência, Isolamento e Durabilidade), é um conceito utilizado em ciência da computação para caracterizar uma transação, entre outras coisas.
2.1.1 Atomicidade Trata o trabalho como parte indivisível (atômico). A transação deve ter todas as suas operações executadas em caso de sucesso ou nenhum resultado de alguma operação refletido sobre a base de dados em caso de falha. Ou seja, após o término de uma transação (commit ou abort ), a base de dados não deve refletir resultados parciais da transação. Exemplos:
Ou todo o trabalho é feito, ou nada é feito.
Em uma transferência de valores entre contas bancárias, é necessário que, da conta origem seja retirado um valor X e na conta destino seja somado o mesmo valor X. As duas operações devem ser completadas sem que qualquer erro aconteça, caso contrário todas as alterações