Portifolio
Fazer exercícios regularmente é tão importante para a saúde quanto cuidar da alimentação e do sono. Além de saudável, a atividade física promove bem-estar e melhora a qualidade de vida. Razões suficientes para adquirir esse hábito. Dentro dos tipos de exercícios existe uma modalidade chamada de ergometria, falaremos deste assunto aqui por diante.
A ergometria é designada como à medição do trabalho por meio de aparelhos como o ergômetro, inventado por João Ferro em 1992.
Os estudos ergométricos envolvem medições dos mais diversos tipos de esforço físico tais como os esforços musculares de trabalhos efetuados em Esteira ergométrica ou bicicleta ergométrica (Cicloergômetro).
Benefícios do exercício aeróbio (ergometria).
Os exercícios físicos proporcionam inúmeros benefícios vitais às pessoas, tanto na redução de doenças cardiovasculares bem como na reabilitação de doenças já existentes. Metabolismo das gorduras: Com o treinamento os músculos conseguem mobilizar, transportar e oxidarem a gordura, aumentando o fluxo sanguíneo e a quantidades de enzimas para mobilizarem e metabolizarem as gorduras; os músculos treinados também exibem uma maior capacidade de oxidar os carboidratos, ou seja, o exercício físico aeróbio é um grande aliado nos tratamentos estéticos, principalmente na redução de peso.
Os benefícios da ergometria não param por aí, existem ainda as adaptações cardiovasculares e pulmonares: Reduz o risco de desenvolver doença cardíaca coronária, reduz o risco de infarto, reduz o risco de ter um segundo ataque cardíaco em pessoas que já tiveram um ataque, diminui tanto o colesterol total quanto os triglicerídeos e eleva o bom colesterol (HDL), diminui o risco de desenvolver pressão alta, ajuda a reduzir a pressão arterial em pessoas que já têm hipertensão, diminui o risco de desenvolver diabetes tipo 2 (não dependente de insulina), melhora a capacidade pulmonar, aumenta a capacidade de consumo de oxigênio.
Outras adaptações