Portifolio
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
A classe C permanece em eminência mesmo após o nátrio crescimento dos consumidores que entraram de classes mais baixas. Bastante se fala sobre a melhoria da renda, o avanço das ofertas de produtos, crédito e até mesmo programas, planos de Governo que realmente beneficiam este público, como o bolsa família, minha casa e minha vida e muitos outros programas assistenciais.
Entretanto com um índice muito elevado de consumidores que incluísse a classe C, as empresas estão focadas neste publico, visando conquista-los, atraí-los, investindo em propaganda, marketing, todas as empresas de bens e serviços estão buscando meios de conquista esta classe para dentro de suas empresas.
2 DESENVOLVIMENTO Veremos os novos hábitos que os consumidores da classe C passarem a ter, com o acesso a facilidades de bens, serviços, e programas do governo. Observaremos os dados constados nesta entrevista que segue abaixo, com uma família que faz parte da classe C.
ROTEIRO DA ENTREVISTA
1) Nome e idade?
Conjugue: Francisco Rufino dos Santos, Maria Braga dos Santos;
Filhos: Mario Rufino dos Santos e Renata Rufino dos Santos;
2) Hábitos pessoais da família? A família relata que possui hábitos bastante simples, pois não possuem muitas condições para praticarem lazeres, viagens, e não possui o hábito de saírem muito de casa. A família vive de acordo com suas condições financeira, o Sr. Francisco Rufino dos Santos, é pedreiro trabalhor avulso, tem uma renda aproximadamente de R$ 1.000,00 e sua esposa a dona Maria Rufino dos Santos é domestica e tem uma renda de R$ 800,00 o menor Mario Rufino dos Santos recebia o beneficio disponibilizado pelo governo o Bolsa Família, mas logo após sua mãe começar a trabalhar foi cancelado, e hoje o menor apenas estuda cursando o nível fundamental e sua irmã Renata também é