Portifolio SObre Artigo
A partir dessa notória, os gestores decidiram se organizar em um método mais eficaz, com menos complicação e sem o excesso de rateios questionáveis, como a implantação da gestão orçamentária por responsabilidade.
Diante disso, foram feitas mudanças, contratação de novos profissionais que fosse qualificados e adaptados no setor industrial, onde pudesse implantar o critério de custeio por margem variável e a gestão orçamentária sob a ótica industrial em todo o grupo.
Com todas essas mudanças feitas na época, esse novo método foi considerado uma inovação, porem não foi inserida de forma correta às demais empresas do Setor, e o pequeno numero de profissionais que trabalharam com essa metodologia, perderam a chance de evoluir para o custeio por ordem de prontuário, como na indústria o custeio por ordem de produção. O sistema de custeio possibilita obter detalhadamente todos os custos envolvidos numa gestão, como também auxilia em um melhor gerenciamento dos recursos. Pelo fato da atividade hospitalar variar muito o custo real unitário, se tem uma importância maior de se investir na evolução desta metodologia neste setor.
Por ter proporcionado um grande avanço no Setor de gestão de Saúde, o autor sentiu a necessidade de retomar o estudo sobre o assunto gerar uma nova dimensão de discussão sobre o assunto, e para que a partir disto possa ocorrer melhorias para o setor.
O artigo discute um problema relacionado à gestão de custos nos hospitais. Informe no texto os principais problemas apontados pelo autor.
A Contabilidade de Custos esteve presente nas empresas até meados dos anos 80, época em que a inflação encontrava-se sob certo controle. No entanto,