Portifolio projeto de extensao
G
INTRODUÇÃO
Através dos questionários socioeconômicos, ou mesmo de posse dos mesmos, os alunos do curso de Serviço Social foram a campo com o intuito de realizarmos os processos do projeto de extensão proposto a cada um. Com o reconhecimento pode-se observar as principais necessidades dos habitantes do Setor São Vicente, e por fim podermos concluir com o preenchimento dos formulários, ou seja, os próprios moradores se mostraram insatisfeitos com a falta de atenção por parte do poder publico em relação ao setor referido.
DESENVOLVIMENTO
Inicialmente, fundado de forma ilegal, o setor São Vicente fora iniciado através de uma invasão, os membros chegavam de outras cidades ou mesmo estado, media-se um tamanho equivalente a um lote (15x30), e iniciavam a construção de residências e moradias.
[pic]
Sendo formado aproximadamente em 1982, o setor São Vicente recebeu este nome de um vereador que, na época cedeu a quem quisesse tomar posse dos lotes. Atualmente o setor São Vicente se encontra bem estruturado em partes, com asfalto, saneamento básico (esgoto) em algumas avenidas, coleta de lixo, iluminação publica e policiamento ou segurança, no entanto, devido a ultima divisão que o mesmo sofreu com o setor de divisa (setor Vila Nova), as partes interiorizadas continuam sem atenções por parte do setor publico. Quanto à situação em termos de documentação dos loteamentos ou residências não foram totalmente legalizadas, no entanto a prefeitura já esta tomando as devidas providencias. Ainda existem alguns planos futuros para o setor São Vicente (Loteamento e Centro de Zoonoses), estimado em 306, 625,83 milhões. As obras serão momentaneamente paradas pelo evento da troca de Governo, obra esta referente a um colégio.
[pic]
No setor ainda existe a casa do idoso, com o total de vinte idosos, neste local existem visitas diárias de profissionais na área da medicina, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e técnicos na área da