Portifólio logística de distribuição
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
Portifólio 01
Logística de Distribuição
Guarulhos
2013
Portifólio 01
Logística de Distribuição
Trabalho apresentado ao curso de Logística da Faculdade Eniac para a disciplina de Logística de Distribuição.
Guarulhos
2013
RESPOSTAS
1. No interior a Panarello instalou escritórios regionais que funcionavam como centro de distribuição avançados, sem estoques lá fazem apenas o transbordo de mercadorias, das carretas para os veículos de entrega.
2. Graças a uma politica de estoques altos e prazos elevados para pagamento dos fornecedores, a distribuidora ganhava com as aplicações no mercado financeiro. Outra forma de engordar os lucros veio dos generosos benefícios fiscais concedidos pelo governo de Goiás
3. Com muito dinheiro em caixa, a distribuidora ganhou musculatura para negociar com os laboratórios sem melhores condições do que a concorrência, ela centrou suas baterias no atendimento ás farmácias isoladas, ocupando os espaços deixados pelas rivais, também com seu esquema de entregas rápidas foi conquistando seu espaço.
4. A garantia de que os remédios cheguem mais rápido, a distribuidora é como um pronto-socorro tem de atender a todos rapidamente. Ela simplesmente domina em extensão geográfica, e seus custos são mais baixos a Panarello é uma organização logística.
5. O Panarello representa atualmente mais de 200 indústrias farmacêuticas nacionais e multinacionais, e conta com uma carteira de 35 mil clientes, que agregam milhares de pontos de venda em todo o Brasil. O reflexo dessa grandiosidade pode ser observado nas cerca de 1 milhão de unidades de produtos farmacêuticos que a Panarello movimenta todos os dias, e entregues em menos de 24 horas. A empresa trabalha com segurança nas embalagens dos