Portifolio individual 3º semestre
1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
2.1 PROPRIEDADES ACID EM UMA TRANSAÇÃO 5
2.2 SISTEMAS OPERCIONAIS 6
2.3 ESTRUTURA DE DADOS TIPOS FILA E PILHA 7
2.3.1 Alocação duplamente encandeada e simplesmente encandeada 7
2.3.2 Representação gráfica de alocações 8
2.4 VANTAGENS DOS DIAGRAMAS NO DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE 9
2.5 FINALIDADE DO DIAGRAMA DE CASO DE USO 10
2.6 DIAGRAMA DE CLASSE 11
2.7 TEMAS REFERENTES À ADMINISTRAÇÃO 12
3 CONCLUSÃO 17
REFERÊNCIAS 19
INTRODUÇÃO
Neste trabalho veremos a importância de quatros propriedades ACID e no qual elas são tão fundamentais nos processos transacionais, para garantir à consistência da base de dados, como também os sistemas operacionais que a Locadora pode ser desenvolvida, conheceremos as estruturas de dados FILO e PILHA, alguns exemplos de alocações, representações gráficas da alocação simples e duplamente encandeada, as vantagens dos diagramas no desenvolvimento de software e seus requisitos, a finalidades do diagrama de caso de uso o que ele apresenta, diagramas de classes e suas finalidades, e alguns temas que deve levar em consideração na hora de criar uma empresa.
DESENVOLVIMENTO
1 PROPRIEDADES ACID EM UMA TRANSAÇÃO
Do ponto de vista de gerenciadores de dados (bancos de dados), ACID são propriedades fundamentais nos processos transacionais, pois garantem a consistência da base de dados. As 4 propriedades que definem o termo ACID são:
Atomicidade - Capacidade de uma transação ter todas as suas operações executada ou nenhuma delas. Resumindo “ou vai, ou racha”.
• Operações do tipo "tudo ou nada"; • Oferecida pelo banco de dados: desfaz atualizações automaticamente após falhas;
Consistência - Indica que a base de dados está consistente no início da transação e ao seu final, porém durante a transação certas regras podem ser quebradas. Resumindo “antes de o pai sair e depois que chegar às coisas tem que estar arrumadas, durante seja