Portifolio educação e diversidade
LIVRO: A DIVERSIDADE CULTURAL COMO PRÁTICA NA EDUCAÇÃO
PÁGINA: 81
HOMOFOBIA NA INTERNET
Não adianta tratarmos a homofobia como um caso normal, porque não é a nossa sociedade ainda é muita preconceituosa com algumas diversidades.
A sociedade tem que acima de qualquer coisa respeitar a diversidade das pessoas, ninguém foi colocado no mundo para sofrer qualquer tipo de agressão e preconceito.
Virar motivo de chacota entre os colegas, sofrer com manifestações de bulling, racismo ou homofobia na internet acontece com mais frequência do que imaginamos.
É através dos sites de relacionamentos que acontece os maiores casos de preconceitos, a internet é uma ferramenta importante para o dia-a-dia das pessoas quando bem utilizada.
Nos canais de relacionamentos, as pessoas acabam expressando seus pensamentos e opiniões, muitas vezes ultrapassando os limites determinados pela sociedade, cometendo atos de bullying, racismo e outras intolerâncias.
Nos dias atuais as pessoas esqueceram que o ser humano independente da sua opção sexual da sua raça, cor, classe sexual merecem ser respeitadas pelas suas diversidades.
O melhor jeito de evitar manifestações preconceituosas na internet, como racismo e homofobia, é educando os usuários, ter punições severas para as pessoas que cometerem preconceitos.
DISCIPLINA: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
LIVRO: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
PÁGINA: 185
PORTFÓLIO BRASIL ALFABETIZADO
Esse projeto teve a iniciativa governamental elaborada em 2003 voltada para a Educação de Jovens e Adultos e idosos.
O programa Brasil Alfabetizado nasce na então secretária extraordinária de Erradicação de analfabetismo sendo que em 2004 após uma restruturação na organização do ministério da educação é transferida para a recém criada secretária de Educação continuada.
Alfabetização e Diversidade para essa nova secretária foi transferida para o departamento de Educação de Jovens e Adultos da qual faz parte
a