Portfólio
UNASP-EC
DIREITO
BRUNA ALENCAR MESSIAS
CAMILA SANTANA GONÇALVES
JOYCE JENNY BERROS SANTO
TITULO: RACISMO
ENGENHEIRO COELHO
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
2 OS ANTECEDENTES A LEGISLAÇÃO 5
3 CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA LEI 8
4 ANTROPOLOGIA E LEGISLAÇÃO 14
5 REFERÊNCIA 16
INTRODUÇÃO
A civilização, no seu início, era composta por homens nômades que caçavam seus alimentos para sobrevivência e viviam em pequenos grupos. A partir do momento em que surge a agricultura, a domesticação de animais e que a população passa a conviver em um mesmo espaço físico é que podemos afirmar que a humanidade tem início como civilização.
Por causa da falta de organização os homens associaram-se pela necessidade de salvaguardar a liberdade individual surgindo o contrato social.
O surgimento de um contrato social é o resultado da vontade geral, declarada pela maioria dos indivíduos pelo qual admitem uma autoridade comum. O homem em estado de natureza tinha uma felicidade perfeita e mais tarde adquiriu duas virtudes que o diferenciou dos animais, a primeira é a faculdade de resistir e a segunda é de aperfeiçoasse. Sem essas virtudes o homem ficaria eternamente primitivo. Com o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da civilização, surge a sociedade e a necessidade da instalação de algumas regras para um convívio harmonioso dentro das civilizações. No inicio da civilização os direitos não estavam estabelecidos de forma positivada, não havia igualdade e os negros, estrangeiros e ate cidadãos eram tidos como escravos. O desenvolvimento engendrou a desigualdade social e a criação de e desenvolvimento dos países levou a exploração de povos indefessos como no caso do continente africano que sofreu e ainda sofre com a exploração exacerbada dos colonizadores.
Na Europa surgia um conceito de raça ariana que teve seu auge no século XIX até a primeira metade do século XX. Alguns etnólogos do século XIX propuseram que todos os povos