Portf lio
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO....................................................................................................... 3
2 DESENVOLVIMENTO............................................................................................ 4
3 CONCLUSÃO......................................................................................................... 6
4 REFERÊNCIAS....................................................................................................... 7
1 INTRODUÇÃO
O presente artigo objetivou analisar a angústia da vida executiva no âmbito da gestão de recursos humanos, tendo em vista o comportamento humano ao ritmo excessivo de trabalho, e o impacto da dedicação extrema em suas companhias, tomando como base os aspectos das disciplinas estudadas do semestre.
Abordaremos neste trabalho, como as organizações se posicionam diante altos índice de insatisfação do trabalhador perante a pesquisa publicada na Revista Negócios sobre Angustia da vida executiva. E veremos também que o trabalho ocupa um importante espaço na vida dos homens.
2 desenvolvimento
Talvez o ambiente do trabalho tenha se modificado e acompanhado o avanço das tecnologias com mais velocidade do que a capacidade de adaptação dos trabalhadores. Os profissionais vivem a hoje sobre continua tensão, não só do ambiente de trabalho como também na vida geral. De acordo com a pesquisa realizada na Revista Negócios, o ambiente de trabalho se tornou fonte de infelicidade para presidentes e diretores de grandes empresas. Segundo o levantamento, realizado Dentre os principais resultados obtidos, a pesquisa aponta que 84% dos executivos se dizem infelizes no trabalho, 76% deles acessam e-mail profissional fora do horário de trabalho, 58% acham que os cônjuges estão descontentes com o ritmo excessivo de trabalho deles, 54% que se dizem insatisfeito com o tempo dedicado á vida