porta paletes
Esse tipo de equipamento serve para três finalidades básicas:
Utilização cúbica: fornece a estrutura de apoio necessária para o Porta Paletes ou também conhecidas como estruturas porta-paletes de alta seletividade por permitirem 100% de acessibilidade aos paletes armazenados.
Sua taxa de ocupação é da ordem de 40% da área de armazenagem disponível. Seus elementos estruturais são dimensionados em função da norma NBR 15524-2/2007 – Sistemas de armazenagem- Parte 2: Diretrizes para o uso de estruturas tipo porta-paletes seletivos e da norma NBR 14762/2010 - Dimensionamento de estruturas de aço constituídas por perfis formados a frio.
Armazenam quaisquer tipos de materiais que variam de 100 a 4000kgf por palete ou por plano. Os porta paletes são estruturas em aço otimizam verticalmente a armazenagem de diversos produtos.
As estruturas do porta-paletes são dimensionadas de acordo com a capacidade de carga que irão suportar.
Descubra quais são as vantagens e as novidades de ter esse tipo de estrutura de estocagem em seu armazém
Há várias alternativas para organizar eficientemente empilhamento de produtos em alturas maiores do que seria possível se os paletes com produtos fossem empilhados uns sobre os outros. Proteção do produto: elimina as forças de esmagamento verticais que ocorreriam se os produtos fossem empilhados uns sobre os outros e protege o produto do impacto dos veículos. Organização: cada palete é estocado em um local exclusivo.As estruturas porta-paletes convencionais são indicadas para quase todos os tipos de armazenagem. “Toda empresa que recebe e/ou expede seus produtos em cargas politizadas pode utilizar os porta-palete o que proporciona maior velocidade e segurança às unidades no carregamento e durante o transporte”
Estantes paletização Push-backPoupança de espaço e alta densidade de armazenagem. Cada nível pode armazenar uma referência distinta. A carga e a descarga realizam-se pelo mesmo corredor (sistema LIFO).
O