Port
Alunas: Adriely de Souza e Fernanda da Silva.
Palhoça, 19 de novembro de 2014.
Turma: 104.
Professora: Tainá.
Disciplina: Português.
Bruxas gêmeas
Franklin Cascaes
Bruxas gêmeas Meus pais contavam que aqui no Saquinho morava um casal que tinha 6 filhas sem nenhum varão entremeado… depois da 6 filha nasceram gemeas, o pai ficou muito preocupado porque sabia que a 7 filha de um casal seria bruxa nesses causos é sabido que a filha mais velha tem que batizar a mais nova para afugentar o triste fado bruxólico… mais o que fazer quando gêmeas?
Meio confuso e apavorado com o causo resolveu consultar a Sinhá Candinha Miringa, velha e tradicional, medica, benzedeira e curandeira lá das bandas do sertão do Peri, pra mó de tomar conselhos no que fazer. Conversou com a Sinhá que lhe disse para colocar o nome de benta a quela que nasceu em sétimo lugar e batizalá pela mais velha e na oitava colocar o nome de santa batizando pela segunda filha. Depois de ouvir o diagnóstico bruxólico bruxante da benzedeira seu mane passou a cercar as gêmeas ao máximo. Portanto surge uma duvida: qual das duas nasceu primeiro?
Conversando com a parteira, descobriu que ela não tinha marcado qual das duas nasceu primeiro portanto precisava recorrer novamente aos poderes da dona Candinha, foi visitalá, seu mane braseiro pediu um favor fadárico a curandeira, que ela aplicasse um raio xis curandeiro por riba das caras das meninas e diagnosticasse qual das duas nasceu primeiro. só que a Sinhá apesar de muito bem informada sentiu dificuldade na questão e foi pedir ajuda ao seu mestre Lúcifer, só que diabo mente pra danar e enganou Sinhá Candinha dizendo que a santa era a bruxa, a Sinhá seguiu os conselhos de Lúcifer e anunciou ao seu mane braseiro que a santa seria a futura bruxa espiritual as menias fora nascendo com os costumes parecidos usavam roupas